Banner Agencia

Atraso na abertura dos portões causa tumulto no Anhembi, em SP

Atraso na abertura dos portões causa tumulto no Anhembi, em SP

thais Sambódromo do Anhembi será palco do segundo dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo

Espectadores que foram ao Sambódromo do Anhembi curtir o desfile das escolas de samba tiveram dor de cabeça no começo da tarde deste sábado (18). Os portões do sambódromo estavam fechados e só foram liberados com duas horas de atrasos.

Segundo foliões, o horário de abertura dos portões programado no ingresso era às 18h. Porém, o Anhembi só foi aberto às pouco antes das 20h.

O atraso gerou revolta e gritaria nas filas do sambódromo. A Polícia Militar foi acionada e disse que a decisão sobre o horário de liberação dos foliões cabe apenas a Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP).

O mesmo problema aconteceu na sexta-feira (17), no primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial. Os foliões só foram liberados para entrar no sambódromo após 1h30 de espera pelo lado de fora.

A Liga-SP ainda não se pronunciou sobre os atrasos de sexta e sábado. Assim que feito, essa reportagem será atualizada.


Desfiles das escolas de samba

Reprodução/Globo – 18.02.2023 Carro abre-alas da Gaviões da Fiel passou pelo Anhembi no primeiro dia dos desfiles de São Paulo

O Anhembi foi palco de um espetáculo na abertura do Carnaval 2023 das escolas de samba de São Paulo. A festa foi aberta na sexta-feira com o desfile de sete agremiações.

A Independente Tricolor, que retornou do grupo de Acesso, foi a primeira a dar show na avenida. Em seguida veio a Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul e Unidos de Vila Maria.

A Rosas de Ouro foi a quinta escola a entrar no Anhembi e foi destaque ao trazer a luta dos negros em busca de justiça como tema do carnaval deste ano. Na sequência foi a vez da Tom Maior, que tenta manter a boa campanha do último ano.

A última a entrar na avenida foi a Gaviões da Fiel, que trouxe a intolerância religiosa como enredo.

Neste sábado, outras sete escolas vão desfilar no Sambódromo do Anhembi. A noite começa com a Estrela do Terceiro Milênio entrando na avenida, com a Acadêmicos do Tucuruvi vindo na sequência.

Mancha Verde, que busca o bicampeonato, Império de Casa Verde e Mocidade Alegre agitam o começo da madrugada. Águia de Ouro e Dragões da Real encerram os desfiles do Carnaval paulista de 2023.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR

Redes Sociais:

Banner Site
Todas as Matérias

Recentes