Por No Ponto Notícias
Na madrugada desta terça-feira (15), por volta da meia-noite, a Polícia Militar de Espigão do Oeste foi acionada para atender uma tentativa de roubo no bairro Vista Alegre. De acordo com a vítima, três indivíduos em uma motocicleta prata tentaram interceptar seu veículo nas proximidades das ruas Goiás e São Luís. A vítima, também em uma motocicleta, conseguiu acelerar e despistar os infratores.
Após o relato, a guarnição iniciou diligências pelo bairro Jorge Teixeira. Durante o patrulhamento na rua Andrade, a equipe se deparou com os suspeitos na motocicleta descrita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três tentaram fugir, passando pelas casas populares e, posteriormente, ao bairro Liberdade. A Polícia Militar deu ordem de parada, utilizando sirene e giroflex, que foi ignorada pelos indivíduos. Na tentativa de conversão na rua Ervino Prochnow, o condutor perdeu o controle e sofreram uma queda. Os suspeitos tentaram fugir a pé, pulando muros e portões.
A guarnição conseguiu capturar dois dos envolvidos. Um deles, que usava uma camiseta amarrada na cabeça, apresentava escoriações e um corte no dedo, resultado da queda durante a fuga. Ele foi contido dentro de uma residência já na rua Edson Dantas de Almeida. O outro foi detido em uma via próxima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao ferido, que foi encaminhado ao hospital. No local, o indivíduo se recusou a receber atendimento médico, proferiu ofensas contra os policiais e fez ameaças a um dos agentes e ao seu filho.
Pouco depois, a Central de Operações informou que a motocicleta usada na tentativa de roubo havia sido furtada, assim como um celular modelo Samsung A15, também encontrado com os suspeitos. Além disso, foram apreendidos um segundo celular, três capacetes, dois óculos e um cigarro de maconha. No celular, uma imagem de tela bloqueada exibia a foto de um indivíduo já conhecido pelas guarnições, identificado como o terceiro envolvido, que conseguiu fugir.
Os dois detidos, juntamente com os objetos apreendidos, foram encaminhados à UNIPS para as medidas cabíveis. A polícia segue em busca do terceiro suspeito.