Espigão d’Oeste, Rondônia – Na manhã do último domingo, 1º de setembro, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Morada do Sol quando avistou um veículo em atitude suspeita em frente a uma residência conhecida por ser ponto de venda de drogas. Ao se aproximar para realizar a abordagem, o motorista arrancou bruscamente, tentando fugir da viatura policial.
O veículo foi seguido até o bairro Centro, sendo interceptado na rua São Paulo, próximo à Escola Sete de Setembro. Durante a abordagem, foi constatado que, além do motorista, havia no banco do carona um indivíduo conhecido por atividades de tráfico de drogas. No banco de trás, estavam outros dois elementos, ambos conhecidos por serem usuários de drogas.
Tráfico de Drogas
Um dos indivíduos é conhecido por vender drogas em sua residência e também por realizar entregas na modalidade delivery, utilizando veículos de terceiros. Na última semana, ele foi alvo de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, que resultou na apreensão de vários produtos sem procedência.
Durante a abordagem, o suspeito foi submetido a revista pessoal, mas nenhuma droga foi encontrada com ele. No entanto, no chão do carro, onde o suspeito estava, foram localizadas três porções de drogas aparentando ser crack. Inicialmente, ele confessou ser o dono da droga, mas depois se silenciou e negou saber sobre a substância.
Embriaguez ao Volante
O motorista, ao sair do veículo, apresentou comportamento irônico e resistência à ação policial, dificultando a abordagem. Ele exibia sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala alterada. Questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, ele negou, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Devido ao seu estado alterado, foi necessário o uso de algemas para garantir uma condução segura.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência e apresentação da droga apreendida. O veículo, que possuía pendências administrativas, foi encaminhado ao Ciretran.