Um vilhenense que era amigo do empresário Ozéias Oliveira Anacleto, de 37 anos, que morreu na tarde de ontem, após ter sua motocicleta atingida por um caminhão na BR 364, próximo ao distrito de São Lourenço, a cerca de 60 km da área urbana, foi até o local e gravou um vídeo dando detalhes do acidente.
Morador de Espigão do Oeste, Ozéias estava retornando para casa após participar de um encontro de motociclistas realizado no final de semana na cidade de Pontes e Lacerda (MT).
No momento em que foi atingido ele estava acompanhado de um motociclista de Chupinguaia, que também havia participado do evento em Mato Grosso.
Em contato com o jornal na manhã de hoje, o vilhenense pediu a publicação de um áudio no qual revela que o provável causador do acidente deixou o caminhão no local, pegou uma carona e fugiu.
No vídeo, o amigo da vítima diz que o motorista, que é morador do distrito do Guaporé, só não usou o próprio caminhão na fuga porque uma peça estragada na batida impediu que o veículo continuasse funcionando.
A reportagem também conversou com a esposa do empresário, com quem ele era casado havia cinco anos, e ela disse que estava vindo de Pontes e Lacerda acompanhando o marido, dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux. A viúva contou que, quando chegou ao local do acidente, uma médica e uma enfermeiro já haviam constatado amorte de Ozéias, que trabalhava como exportador de madeiras.
A entrevistada disse que o marido não estava em alta velocidade, e que o caminhoneiro teria sido o responsável pela tragédia. Ozéias será sepultado hoje à tarde em Espigão e a esposa disse que lutará para que o responsável, que ainda não foi procurado pela polícia, pague pelo que causou.
Fonte: Pimenta Virtual