Por No Ponto Notícias
Na tarde desta segunda-feira (27), o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Vilhena prendeu o suspeito de ser o autor dos tiros que causaram a morte de Benício Gallo Ribeiro, um menino de 12 anos de idade, no bairro Cidade Alta, em Espigão D’Oeste. O crime ocorreu em 31 de janeiro de 2023. O suspeito, identificado como Roberto Carlos Rodrigues de Oliveira (conhecido como “Bode” ou “Beto Loirinho”), era considerado fugitivo da justiça e teve fotos divulgadas pela Polícia Civil para ajudar na identificação e captura. (Relembre aqui)
Na ocasião, a prisão aconteceu em uma casa onde o suspeito se encontrava junto com sua amásia, e o filho dela, menor de idade. Para capturá-los, a equipe de inteligência adentrou pela frente da residência, enquanto os policiais da Rádio Patrulha cercaram a parte de trás da casa, pegando os criminosos de surpresa e impedindo qualquer reação por parte deles.
Dentro da residência, os militares encontraram uma pistola calibre 380 municiada, além de sete munições encontradas dentro de uma calça em um dos quartos. Além disso, também haviam porções de maconha, cocaína e crack, bem como uma balança de precisão entregues voluntariamente pela mulher.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, onde permaneceu à disposição da justiça. O menor foi entregue ao Conselho Tutelar.