A polícia civil e a polícia militar de Rondônia deflagram operação em combate a organizações criminosas e 4 pessoas são presas em Espigão D´Oeste-RO.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia do município de Espigão D´Oeste, em ação conjunta com Polícia Militar, por intermédio do Núcleo de Inteligência, deflagaram na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro a operação Conflictus em Espigão.
A ação policial visa instruir o inquérito policial que apura homicídio que vitimou o adolescente Benício Gallo Ribeiro de 12 anos, a tentativa de homicídio contra um indivíduo e em combate a organizações criminosas que disputam o domínio do tráfico na municipalidade.
O crime ocorreu dia 31 de janeiro de 2023, no bairro Cidade Alta em Espigão D´Oeste.
Segundo testemunhas, Benício estavam em frente a sua residência quando um homem chegou, desceu de uma motocicleta marca Honda, modelo CG, cor vermelha e de arma em punho efetuou vários disparos atingindo a vítima.
Benício não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital em Cacoal.
De imediato, os policiais da 1ª DP iniciaram as investigações e apontaram os suspeitos da ação criminosa. Diante das informações, a autoridade policial representou pelas buscas nas residências dos alvos, as quais foram deferidas pela justiça, com objetivo de apreender os celulares e instruir o inquérito.
Na manhã de terça-feira, aproximadamente 50 policiais civis e militares cumpriram as ordens judiciais.
A operação resultou na apreensão de uma espingarda 28, 60 munições, diversas porções de drogas e apetrechos utilizados para o tráfico, também foram presas 4 pessoas em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo, pois as munições estavam em várias casas.
As investigações prosseguem com objetivo de concluir o inquérito policial e prender os autores do homicídio.