Na noite deste sábado (25), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na zona industrial da cidade, quando um motociclista foi visto empinando próximo à entrada de Espigão d’Oeste, próximo ao “Portal Pomerano”. A Polícia ordenou parada com sinais de luzes e sonoros, que foram ignorados.
O infrator começou uma fuga em alta velocidade pela rodovia Lúcia Tereza (RO-387) sentido Pimenta Bueno, quando freou repentinamente, após percorrer alguns quilômetros, manobrando a motocicleta e voltando no sentido Espigão, passando novamente pelo portal. Já na Avenida 7 de Setembro, o infrator fez outra parada brusca para retornar ao Portal Pomerano, mas no trevo tentou virar e caiu.
O infrator resistiu à abordagem, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização para garantir a segurança do abordado e dos policiais. Em seguida, o rapaz foi levado para a UNISP e a motocicleta para o pátio do Ciretran. O jovem recusou atendimento médico, embora reclamasse de dores na região do quadril e arranhões no braço e na perna, ambos do lado esquerdo, provocados pela queda durante a fuga.
O infrator é morador da cidade de Pimenta Bueno, que fica distante aproximadamente 32 km.