Competição nacional revela talentos do município que precisam de mais atenção
Por No Ponto Notícias
Neste final de semana, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, tornou-se palco da Copa do Brasil de Karatê. Entre os participantes, quatro atletas do Espigão D’oeste brilharam no tatame, demonstrando o potencial do município na modalidade. Contudo, vale ressaltar que outros caratecas da cidade estavam aptos a competir, mas os altos custos na logística os impediu de representar a cidade em nível nacional.
Os resultados das competições iniciaram na sexta-feira (9), quando os atletas de Espigão D’oeste se destacaram no kata. Maria Clara Turatti, com apenas 11 anos de idade, conquistou a medalha de ouro, garantindo o 1º lugar na competição. Não muito atrás, Otávio assegurou o 2º lugar, consolidando uma excelente performance dos caratecas do município.
No sábado de manhã, foi a vez do kumitê, o combate de lutas. Nessa categoria, a atleta Suzane conquistou a 2ª colocação, demonstrando sua habilidade e formação no tatame. Maria Clara, mostrando sua versatilidade, também subiu novamente ao pódio e garantiu uma medalha de bronze.
As competições ainda prosseguem até amanhã, e a expectativa é que o Espigão D’oeste conquiste mais medalhas. Esses resultados promissores são fruto do trabalho árduo e dedicação dos atletas, da Academia Dragões do Norte e são treinados pelo Sensei Moisés Otávio.
A participação dos atletas do Espigão D’oeste na Copa do Brasil de Karatê mostra que é possível obter sucesso em modalidades esportivas menos populares. Essas conquistas ressaltam a importância de diversificar os investimentos no esporte, abrindo portas para novos talentos e ampliando as oportunidades de sucesso para a cidade e seus atletas. Um claro exemplo desse cenário foi a recente participação de 21 atletas no campeonato estadual rondoniense de Karatê, realizado em Ji-Paraná, trazendo para casa um total de 26 medalhas.