Por No Ponto Notícias – imagem ilustrativa
Na noite do último sábado, dia 22 de abril, uma guarnição da Polícia Militar de Espigão D’oeste foi acionada através da central de operações para atender a um chamado de assalto em uma fazenda localizada na Estrada do Calcário, distante aproximadamente 5 km da cidade. De acordo com o relato do senhor, irmão de uma das vítimas, sua irmã e sua família que trabalham como caseiros na fazenda, haviam sido amarrados por criminosos.
A polícia imediatamente se deslocou para o local, em contato com o proprietário da fazenda, este relatou que ele já estava dormindo quando foi surpreendido por dois assaltantes encapuzados, que pedindo dinheiro e ouro e o amarraram. Logo depois, a esposa e o filho do proprietário chegaram e também foram amarrados. Os assaltantes seguiram então para a casa do caseiro e fizeram o mesmo com ele e sua família.
Segundo as vítimas, os agressores eram homens de estatura mediana, encapuzados e trajando roupas camufladas e tênis pretos. Ambos estavam armados, um com uma pistola e outro com um revólver. Eles levaram diversos bens, incluindo uma motocicleta, correntes e anéis de ouro, brincos e um porta-joias de ouro contendo várias joias.
Após o assalto, os meliantes tentaram fazer uma transferência por pix, mas quebraram os celulares e não foi possível saber se concluíram a operação. A polícia fez diligências nas linhas próximas, mas não obteve sucesso em localizar os autores do crime.