Rapaz em atitude suspeita motivou abordagem e desencadeou a ação
Na noite de ontem, a Guarnição Reforço da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Setor 19, em Vilhena, quando resolveu abordar um rapaz que trafegava de bicicleta e, ao perceber a presença da viatura, se comportou de maneira suspeita. A motivação da ação foi o fato de que vários roubos têm sido cometidos na cidade por marginais usando o mesmo tipo de veículo.
Como não estava portando documentos, o suspeito levou os policiais à casa onde dizia morar. No local, a dona do imóvel disse que o rapaz não residia ali. Na mesma residência estavam vários outros suspeitos, e um deles tentou se livrar de uma porção de cocaína.
Ao constatar que o local era usado para a venda e o consumo de drogas, os policiais encontraram uma balança de precisão e mais uma certa quantidade de cocaína. Em poder dos rapazes, também foram encontradas porções de entorpecentes. Um deles disse que em sua casa havia dois telefones celulares de origem suspeita, que ele tinha comprado para revender. No imóvel, os aparelhos foram apreendidos.
De volta à primeira casa, os militares deram voz de prisão aos suspeitos, incluindo uma jovem boliviana que estava com o grupo. Todos são conhecidos nos meios policiais pelo envolvimento com a venda e o consumo de drogas.
O resultado da ação foram 13 prisões (e a apreensão de um menor de idade), apreensão de dinheiro e drogas, e recuperação de 16 telefones celulares e duas bicicletas. Todo o material foi apresentado na Unisp junto com os presos.
Fonte: Rondoniadinamica