Banner Agencia

Homem morre após picadas de abelhas em fazenda

O caso foi registrado na terça-feira (24).

Genilson Campos, 27 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na comunidade Tarumã, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá), na terça-feira (24). Outras duas pessoas ficaram feridas e uma delas precisou ser internada.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada no período da noite para socorrer três vítimas de ataque de abelhas. Genilson trabalhava com um trator, quando revirou uma leira onde estava o enxame e foi atacado. Outras duas pessoas que trabalhavam próximo ao local escutaram os gritos, correram até a vítima e presenciaram o ataque. Eles tentaram ajudar Genilson espantando as abelhas, mas também foram atacados.

Ao perceber a grande quantidade de abelhas no loca, os trabalhadores recuaram e foram pedir ajuda. Um deles sofreu apenas poucas ferroadas, já o outro passou mal e precisou ser encaminhado a uma unidade hospitalar.

Genilson foi encontrado momentos depois em meio à vegetação, pela equipe do Corpo de Bombeiros, aparentemente já sem vida. Ele foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. A morte de Genilson foi constatada por uma enfermeira da unidade.

O caso não é isolado. Na última quarta-feira (18), Marcos Rodrigues da Silva, 47 anos, morreu após de ser atacado por um enxame ao voltar para o trabalho, em Castanheira (787 km de Cuiabá). O trabalhador era alérgico aos insetos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.

Também nesse mês, um voo que seguiria de Várzea Grande para Guarulhos (SP), foi atrasado devido à presença de um enxame que ocupou a asa da aeronave. Foram necessários disparos de jatos d’água para dispersar os animais. O caso foi registratrado no Aeroporto Marechal Rondon. 

Fonte: RepórterMT

Redes Sociais:

Banner Site
Todas as Matérias

Recentes